sábado, 22 de maio de 2010


Gênesis 7.1
Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
Gênesis 7.10
E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.

Gênesis 7.11
No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,

Gênesis 7.12
E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.

Gênesis 7.17,18,19,20.
E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra. E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas. E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.

Gênesis 8.1
E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.

Gênesis 8.13,14,15,16,17.
E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta. E no segundo mês, aos vinte e sete dias do mês, a terra estava seca. Então falou Deus a Noé dizendo: Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos. Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra.

Existe 3 tempos na nossa vida;
1. Tempo de entrar na arca,
2. Permanecer na arca,
3. Sair da arca.

Vou explicar os três tempos.

O primeiro tempo, que é Tempo de entrar na arca, significa entrar na arca de Deus. Orar,ter mais intimidade com Deus. Sair de um propósito seu para entrar em um propósito de Deus. Abrir mão de algo teu para Deus. A arca de Noé era um local de segurança. Entre na arca de Deus com esse propósito. Entregue seus problemas, entregue tudo o que for preciso para o Senhor, e confie.

O segundo tempo, que é Tempo de permanecer na arca,significa que precisamos entregar tudo, e acreditar em Deus, descansar seria a palavra certa. Permanecer na vontade do Senhor, sem abri a porta da sua arca antes da hora em que Deus mandar. “Não abra mão da vontade do Senhor!” Entrar no tempo em segurança. O tempo de luta é determinidado pelo Senhor! Tempo de aprender também vendo Deus agir!

O terceiro tempo,que é o Tempo de sair da arca,significa se sentir preparado para passar pelas provações,passar pelas lutas, se sentir fortalecido pela sua fé! Obs: Somente quando Deus lhe mostrar que esta preparado para sair, e ir adiante. Quando você sai da arca é preciso levantar um altar de adoração a Deus,pois só assim irá permanecer fora da arca.


Estudo que mecheu muito comigo no culto de sexta feira, no grow! Pregado pelo Pastor Fabiano. Bom galera, essa pregação mecheu muito comigo! E com tudo que esta acontecendo na minha vida. Entao to entrando na arca do Senhor, e você ta comigo? rs. Beijão! Lari =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário